quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Universidade de Rondônia suspende calendário acadêmico do 2º semestre

O Conselho Superior Acadêmico (Consea) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) decidiu em assembleia realizada, no auditório da Unir Centro, na manhã desta quarta-feira (8), em Porto Velho, suspender o segundo semestre letivo 2012 em todos os campi da universidade. Os professores da Unir estão em greve desde maio e os técnicos administrativos desde julho.
O presidente da Associação dos Docentes da Unir (Adunir), Delson Fernando, disse que todas as atividades referentes projetos de pesquisa e extensão, ensino, matrículas e rematrículas estão suspensas. “Quando a greve terminar, todos os professores vão repor as aulas referentes ao primeiro semestre. Para que depois possamos iniciar o segundo semestre”.
A greve completa mais de 80 dias e, de acordo com o presidente da Adunir, não há previsão para ser finalizada. São mais de 10 mil alunos que aguardam o retorno às aulas na universidade.
“O conselho percebeu que não há como iniciar o segundo semestre, sem antes haver terminado a greve, para que os professores possam repor as aulas do primeiro semestre”, explica Delson Fernando.
A universidade possui 56 cursos de graduação, sete mestrados e um doutorado que ficam todos sem atividades. Já os alunos que ingressariam neste segundo semestre não serão prejudicados, pois a universidade anunciará um novo calendário ao término da greve, segundo a Adunir.

fonte: G1 / Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário