quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em matéria oficial, Hermínio chama sindicatos de "frouxos" e "sem moral"

As entidades sindicais são: Sinjur, Sintero, Sinsepol, Singeperon, o Sindur, Sindsaúde, Senge,Sindeprof, Aspometron, Sintraer, Sindler, Sinpec, Sintec, o Simporo e a CUT.
Da reportagem do Tudorondonia
Porto Velho, Rondônia - Em matéria distribuída pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa de Leis, deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), chamou de frouxos e sem moral os sindicatos que trabalham pela transposição dos servidores para o quadro da União.
Os sindicatos que acompanhavam a transposição, taxados de "frouxos" e sem moral pelo presidente da Assembleia , são o Sinjur, o Sintero, o Sinsepol, o Singeperon, o Sindur, o Sindsaúde, o Senge, o Sindeprof, a Aspometron, o Sintraer, o Sindler, o Sinpec, o Sintec, o Simporo e a CUT, esta última uma central sindical.Hermínio não perdoou nem mesmo o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), com quem mantinha bom relacionamento.
"Esses sindicatos não têm força nem moral. Ficam entrando em conversa mole, conversa fiada. Ninguém tem moral para chegar lá em Brasília e exigir", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa.O deputado também criticou o "governo anterior" e o prefeito (de Porto Velho) Roberto Sobrinho (PT). Segundo Hermínio Coelho, os representantes rondonienses "deveriam ter feito exigências para garantir isso (a transposição), antes de liberar a construção das usinas".
Hermínio já havia dito anteriormente que o hoje senador Ivo Cassol (PP) não deveria ficar criticando a transposição, porque na época em que era governador ele deveria ter exigido a transposição, antes autorizar a expedição de licenças ambientais para a construção das usinas.
Leia, na íntegra, o texto distribuído pela Assesoria da Assembleia Legislativa em que Hermínio chama sindicatos de "frouxos" e  "sem moral".
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Autor: Liliane Oliveira Data: 08/08/12



Hermínio fala sobre as obras do novo prédio da Assembleia e da transposição dos servidores


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), durante a sessão ordinária de terça-feira (07), disse que o prédio da nova sede da Casa de Leis que está em andamento tem mais concreto que os viadutos de Porto Velho, onde até agora foram gastos R$ 6 milhões e nas obras dos viadutos R$ 400 milhões. A obra se encontrava paralisada desde o ano passado e a ordem de serviço de retomada das obras da nova sede da ALE foi realizada no último dia 1º, após julgamento de processo pelo pleno do Tribunal de Contas, que autorizou a continuidade dos serviços.
Segundo Hermínio Coelho ficou comprovado que não havia nenhuma irregularidade. “O serviço foi muito bem feito e daqui dois anos entregaremos o prédio com 15 andares, inclusive com geração de energia solar o que será inédito no Estado. Será o prédio mais bonito de Rondônia. O Poder Executivo faz um monte de obras e ninguém diz nada. Tudo na Assembleia é fácil para acusarem. Quem parou a obra foi a Assembleia e não a Justiça. Mas tudo foi tirado a limpo e verificou-se que não há nenhuma irregularidade nesta obra”, afirmou.
A nova Assembleia Legislativa que está sendo construída na antiga área do arraial Flor do Maracujá (próximo ao Centro Administrativo (Governo), Tribunal de Justiça e Ministério Público do Trabalho, e terá quinze andares, com previsão de conclusão da obra em 24 meses.

Transposição

Sobre a transposição dos servidores para o quadro da União, Hermínio Coelho disse que os culpados por ela não acontecer são os representantes rondonienses, quando deveriam ter feito exigências para garantir isso, antes de liberar a construção das usinas. “Principalmente do governo anterior e do prefeito Roberto Sobrinho. Agora o prejuízo fica para o povo”, reclamou.
Também chamou os sindicatos de “frouxos”. “Esses sindicatos não têm força, nem moral. Ficam entrando em conversa mole, conversa fiada. Ninguém tem moral para chegar lá em Brasília e exigir”, criticou.

http://www.tudorondonia.com/noticias/em-materia-oficial-herminio-chama-sindicatos-de-frouxos-e-sem-moral,30673.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário