sexta-feira, 31 de agosto de 2012


ASPOBRAS VAI REIVINDICAR:
 SALÁRIO DE R$ 5.000,00 POR MÊS
 PARA PROFESSORES DE PRESIDENTE MÉDICI.



ASPOBRAS começa discutir com o Prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro PMDB, a vinculação da elevação da receita do ICMS que vai ultrapassar a casa dos 62 milhões em 2013, a aplicação de parte desse dinheiro na valorização salarial dos professores.
Para a ASPOBRAS, o salário dos professores municipais tem que ser no mínimo R$ 5.000,00 por mês.
Hoje o professor municipal em alguns casos, ganha mais que o estadual, só perdendo para os do quadro da União.
A ASPOBRAS , entende que essa discussão não pode ser ainda levada a nível do Estado, pois o Governo do Estado não tem margem na folha para tal aumento; mas já pensa em exigir que o Governo Estadual, também vincule esse piso com o dinheiro que vai sobrar com a Transposição.
Mas segundo a ASPOBRAS, o Município de Presidente Médici-RO, passa por um fenômeno sem igual na história: o Prefeito José Ribeiro, quando assumiu a administração o ICMS era de 9 milhões ao ano e a previsão para 2013 é de 62 milhões, só que a administração não tem um planejamento por escrito do que vai fazer com esse superávit; por isso a ASPOBRAS, vai negociar com o prefeito a elevação do salário dos professores.
A ASPOBRAS vai tentar negociar sozinho sem interferência do SINTERO, só chamará o SINTERO em caso de intransigência insuperável.
O motivo da ASPOBRAS não querer o SINTERO na mesa de negociação no início do acordo é devido a maneira que o sindicato negocia, sem meio termo e essa costura não será fácil; uma vez que o prefeito não se manisfestou ainda o que vai fazer com o dinheiro que vai sobrar.
Outro motivo é que o orçamento do Município é de aproximadamente 35 milhões ao ano e segundo a lei orçamentaria não se pode mandar para a Câmara Municipal para aprovação um orçamento que seja acima de 5% (cinco) por cento do exercício anterior.
Mas para isso a ASPOBRAS já tem uma solução.
A ASPOBRAS , vai pedir ao seu representante na ALE-RO, o Dep. Estadual Maurão de Carvalho do PP, que aprove uma lei estadual, que garanta aos municípios aumentar o exercício orçamentário além dos 5% (cinco) por cento, quando esses municípios tiverem uma elevação de receita real que ultrapassam acima dos 50% (cinquenta) por centro da arrecadação do exercício anterior.
Mas um outro motivo é que a ASPOBRAS, vai estudar com o prefeito José Ribeiro, uma maneira de prestigiar todos os servidores municipais; só que para a ASPOBRAS, as outras categorias acabaram de fazer um acordo recente com a implantação do plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS), foi o caso da Saúde e Administração.
Se depender da ASPOBRAS, Presidente Médici, não terá greve de PROFESSORES.
Se depender da ASPOBRAS, a EDUCAÇÃO de Presidente Médici, será um modelo de valorização no estado.
Se depender da ASPOBRAS, Presidente Médici, será o melhor Município do Brasil para Morar, Trabalhar e Viver.
POPULAÇÃO DE PRESIDENTE MÉDICI:
REAJA.
AJUDE A ASPOBRAS A MUDAR O MUNICÍPIO;
MANIFESTE E EXIJA QUE OS CANDIDATOS A PREFEITO DA CIDADE, ASSINEM O ACORDO COM A ASPOBRAS.
E se a ASPOBRAS estiver mentido, que os seus membros sejam processados e presos e se estiver falando a verdade.
Mas, que você não vote em CANDIDATO que não apóia a ASPOBRAS.

PROFESSOR:
SE VOCÊ VIER COM A ASPOBRAS:
VAI GANHAR MUITO MAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário