sexta-feira, 16 de março de 2012

George Clooney é preso em frente à embaixada do Sudão, em Washington
Por QUEM Online; Fotos de AP, Getty IMages e Splash News
George Clooney foi preso na manhã desta sexta-feira durante um protesto em frente à embaixada do Sudão em Washington, nos Estados Unidos.
O ator protestava contra o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, acusado de provocar uma crise humanitária e impedir a chegada de alimentos à região de Nuba, na fronteira com o Sudão do Sul, deixando milhares de pessoas passando fome.

Segundo o site E! Online, Clooney pretendia atrair mais atenção para a questão e ainda disse que, se ninguém tomar uma atitude, em poucos meses ocorrerá uma verdadeira tragédia.

O pai de Clooney, Nick, e o deputado do partido democrata Jim Moran foram presos junto com o ator.

Fontes próximas ao site "TMZ" também afirmaram que George Clooney está contente com a prisão, já que conseguiu o que queria: mídia para o assunto. Segundo o agente do ator, Stan Rosenfield, Clooney se indigna pelo fato de homens, mulheres e crianças inocentes estarem passando fome por conta de questões políticas banais.

O astro foi detido pelo serviço secreto dos Estados Unidos, mas permanece em uma delegacia de Washington. Segundo comunicado da polícia, as prisões aconteceram porque os manifestantes ultrapassaram o limite imposto entre os civis e as autoridades, o que é considerado,


QUEM É OMAR HASSAN AHMAND AL-BASHIR
Omar Hassan Ahmad al-Bashir (Hosh Bannaga, 1 de Janeiro de 1944) é o presidente do Sudão desde 30 de junho de 1989 quando tomou o poder mediante um golpe de Estado.
Omar al-Bashir entrou no exército sudanês muito novo e estudou numa academia militar do Cairo.
Serviu no exército egípcio durante a guerra com Israel de 1973. Voltando ao Sudão, al-Bashir esteve ao comando das operações militares contra o Exército Popular de Libertação do Sudão na metade sul do país. Esteve à frente do golpe militar de 1989 contra o presidente Sadeq al-Mahdi.
Omar Al-Bashir suprimiu todos os partidos políticos, censurou a imprensa e dissolveu o Parlamento, convertendo-se em Director do Conselho Revolucionário para a Salvação Nacional, assumindo o posto de chefe de Estado, primeiro-ministro, chefe das forças armadas e ministro da defesa.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
 
POSIÇÃO DA ASPOBRAS:
(TRECHO DO ESTATUTO DA ASPOBRAS)
O segundo país que a ASPOBRAS reconhece como nação soberana e referencial do Continente Africano é, SUDÃO do SUL.
SUDÃO do SUL, será o país em que a ASPOBRAS terá relações estreitas de acordos cooperados nas áreas comerciais, culturais e intelectuais. SUDÃO do SUL será o país referencia do Continente Africano em que a ASPOBRAS, desenvolverá o seu Programa de Combate a Fome (PCF). As ASPOBRAS intermediará com todas as esfers de governo o intercâmbio com SUDÃ do SUL e instalará a sua primeira Embaixada Internacional para desenvolver a sua política externa própria como modelo único de restauração da economia Global. 
A ASPOBRAS, defenderá da ONU os direitos comerciais e humanos de SUDÃO do SUL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário